quarta-feira, 5 de maio de 2010

Central Park e American Museum of Natural History

Mais um dia de café com delis, conversa sobre o ocorrido no dia anterior e brincadeira com o Pedro e a Alice (filhos do Daniel e da Andréia). O Pedro faz aniversário no dia 03 e nós compramos para ele um conjunto de panelas e comidas de brinquedo. Parece que ele gostou. É a promessa de um futuro grande Chef de cozinha.
Saindo de casa, passamos na grande loja da Sony na Madison Avenue Um paraíso de brinquedos para gente grande! Gostamos de uma máquina fotográfica que faz fotos panorâmicas e tem um bom zoom ótico (Sony DSC-HX5). Estamos em busca de uma câmera nova, pois a pequena que tínhamos estragou na viagem para o Ushuaia. Não compramos lá, mas o modelo está escolhido.
Nosso destino era o Central Park. O dia estava lindo e o parque estava cheio. Melhor ainda que é primavera e as flores dão um colorido especial. Fez muito calor em NY neste dia. Acho que a temperatura beirou os 30 graus.



O plano seguinte era voltar na Macys, para ver os setores que não tinhamos olhado no primeiro dia. Mas já que estávamos perto do Museu de História Natural (que fica na altura da 79th St) e ainda não conhecíamos, optamos por ir ao Museu, mesmo sabendo que seria um pouco corrido.
De fato, o Museu é muito grande e toma bastante tempo para olhar tudo com calma. Mas acho que também pode ser um pouco cansativo olhar todo o museu detalhadamente. O melhor mesmo é escolher o que mais interessa e focar.
Havia muitos pais com crianças visitando o museu, e acho que são elas que mais curtem a visita pois lá se vê animais do mundo inteiro bem de pertinho. A baleia que fica pendurada no teto da parte de animais marinhos e os esqueletos de dinossauros são o que mais impressionaram.





Saindo de lá, passamos em uma loja de eletrônicos onde o meu “personal negociator” conseguiu um bom negócio na câmera digital que queríamos. No caminho de volta ao apartamento já fizemos um teste da panorâmica. Foi aprovada.



Hora de arrumar as malas para o próximo destino. Para voltar ao aeroporto pegamos um ônibus que parte da Grand Central, pois havia estações de metrô fechadas no dia e também porque já era noite. Custou U$ 15 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário