segunda-feira, 3 de maio de 2010

Difícil escolher por onde começar...

Chegamos em NY no horário previsto. O vôo foi cansativo. Não haviam poltronas sobrando e tivemos que vir sentadinhos nos devidos lugares. A última coisa que se pode dizer sobre os assentos da classe econômica é que eles são confortáveis. Foi possível cochilar um pouco várias vezes, mas nada mais do que isso.
Para ir a Manhatan, decidimos usar a mesma estratégia da outra vez em que estivemos aqui: pegar o Airtrain até Jamaica Station e, depois, o metrô até a Grand Central. Não é complicado, mas é um pouco trabalhoso por causa da troca de linha de metrô e das trocas de níveis entre as linhas. Por isso, não é aconselhável quando se tem muita bagagem. Sai por U$ 12.50 por pessoa.
Desta vez estamos hospedados na casa de amigos. E muito bem hospedados, diga-se de passagem. O apartamento fica a 2 quadras da Grand Central Station, com vista para o Crysler Building, para a Tudor City e para o prédio da ONU – um luxo! Isso sem contar a hospitalidade dos anfitriões.


Vistas do apartamento do Daniel e da Andréia

Bem, depois de deixar a bagagem fomos de tratar buscar os passes de trem que usaremos entre Amsterdam e Paris e que havíamos pedido para entregar no hotel onde iríamos ficar. No caminho, um pouco nostálgicos, paramos no local onde comprávamos o café da manhã quando viemos para a lua-de-mel (fica na 32 St). Compramos um café e dois bagels com ovo, presunto e bacon (nada mais americano!!!).

Nosso café da manhã

Depois, caminhamos em direção ao Empire State Building e redondezas. E aproveitando “já que...” estávamos por perto, a primeira parada foi na Macy's. Não ficamos muito tempo, mas já deu para encher os olhos e esvaziar um pouco o bolso. A dica é pedir pelo desconto de 10% para estrangeiros. Basta levar um documento de identidade. Mas não vale para todos os setores da loja (perfurmaria e eletrônicos, por exemplo, estão de fora...). Por ali ainda tem uma loja da American Eagle - marca que tem jeans e camisetas bem legais, que nos renderam mais umas sacolas. Depois descobrimos que eles tem uma loja na Times Square é bem maior.
Cogitamos a ideia de subir no Top of the Rock, mas como ficaremos pouco tempo por aqui e temos tantos outros endereços a visitar, desistimos de investir tempo nisso. Vai ficar para uma próxima (sempre deixamos um motivo para voltar!)
Fomos, então, em busca de uma loja que vende equipamentos para motociclistas que o Charles tinha pesquisado . Infelizmente, ele não encontrou o que queria. A loja fica na borda oeste de Manhatan, e próximo a ela fica o porta-aviões Intrepid. Pensamos em visitar, mas o horário de visita já havia encerrado (funciona das 10 as 17h, mesmo na primavera e verão.
Na volta (sempre a pé), passamos pela 46 St., e vimos que há vários restaurantes na região entre a 9 Av e 8Av. . Naquele horário já havia muita gente chegando. Pareceu interessante.
Chegando em Times Square fomos nos informar sobre a venda de ingressos para os shows da Broadway. Lá é possível comprar ingressos com 40% a 50% de desconto para o mesmo dia. Decidimos que voltaríamos no dia seguinte para comprar e assistir o Fantasma da Ópera.

Escadaria da TKTS em Times Square

Times Square

De lá voltamos para o apartamento. Buscamos comida japonesa e curtimos a companhia de nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário