segunda-feira, 3 de maio de 2010

O dia em que Times Square parou...

O dia iniciou com a busca do nosso café da manhã. Em todo canto há uma Coffee Shop ou Deli. Pelo que deu para perceber, muita gente sai de casa para tomar seu café da manhã nesses lugares. Compramos bagels (vou sentir falta disso aí no Brasil!), brownies, cookies e café. Tudo maravilhoso.
Depois iniciamos nosso roteiro visitando o Museu da Polícia de NY (NYPD). Pegamos o metrô até Wall St., onde estava acontecendo uma feira de rua.


O museu não é muito grande. Mas para quem é do ramo é interessante. Há também uma parte dedicada aos policiais que atuaram no 11-Set, e a lojinha de souvenirs é bem legal.



Como estávamos perto do Pier 17 decidimos fazer um lanche por lá. O lugar é bem agradável, e estava bem movimentado. Há várias lojas e restaurantes, e de lá partem barcos para passeios pelo East River.


De lá, caminhamos até a Police Plaza, quartel general da NYPD. O Charles queria ver se encontrava algum equipamento para comprar, mas não nos deram acesso.
A esta hora, como já passava do meio da tarde, pegamos um metrô até Times Square para comprarmos os ingressos para a Broadway. Conseguimos 40% de desconto no Fantasma da Ópera (ficou em U$ 79 com as taxas para cada um). O show começaria as 20h e ainda tínhamos coisas para fazer. Combinamos de nos separar e voltar a nos encontrarmos na escadaria da TKTS as 19h (o que ainda nos daria tempo de jantar antes do show).
A 5min da hora combinada eu saí da loja de brinquedos Toys R Us (que fica a 1 quadra do local que combinamos de nos encontrar). Mas havia uma movimentação intensa nas ruas, policiais e sirenes por todos os lados. Pior é que trancaram a rua que eu precisava atravessar. Eu não conseguiria chegar na escadaria. Tive que “dar um migué” nos policiais para chegar onde eu precisava. Ninguém sabia o que estava acontecendo, e nenhum policial daria nenhuma explicação.
No dia seguinte é que fomos ficar sabendo que havia uma bomba em um carro abandonado no local. A detonação teria iniciado mas falhou. Eu cheguei a sentir o cheiro, falei para o Charles que achava que era um prédio pegando fogo...


Pior é que era o horário de maior movimento na Times Square, pois várias pessoas chegavam ou já estavam esperando o horário dos shows.
Enfim, escapamos da bomba e assistimos um espetáculo maravilhoso. O show valeu cada centavo.

2 comentários:

  1. Que bom que vocês estão curtindo a viagem. As fotos são muito bonitas. Quando ouvimos sobre a bomba logo lembramos de vocês, mas que bom que acabou tudo bem.
    Beijos
    Avelino e Lolita

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!
    Nos deixou morrendo de vontade!!
    Curtam bastante!!
    Beijos,
    Denise

    ResponderExcluir