quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conhecendo Amsterdam

Dormimos demais: acordamos as 11h (problemas com o fuso horário). Saímos direto para a rua para tomar o café da manhã, já que não estava incluso da diária do hotel. O Charles estava com desejo de comer Burger King, e tínhamos visto na noite anterior que havia um perto do hotel. Pelo horário, já serviu de almoço.



Iniciamos o passeio do dia indo até a casa de Rembrandt. Lá há um museu, com pinturas e um espaço mobiliado como na época em que ele viveu lá. Vimos as fotos na entrada do Museu e achamos que não valia à pena entrar (o ingresso custava 9 euros) pois tínhamos pouco tempo e havia outros lugares que nos interessavam mais conhecer.


De lá caminhamos até a casa de Anne Frank (o ingresso custa 8,50 euros). Essa sim, vale à pena visitar. Lá é possível conhecer o anexo da casa onde ela e sua família ficaram escondidos durante a guerra, até serem denunciados ao exército Alemão.
Depois fomos ao Museu Van Gogh (ingresso: 14 euros). Para quem gosta de arte, vale muito à pena. Chegamos lá 1 hora antes de fechar. A propósito: todos os museus fecham cedo. Alguns as 17h, outros, as 18h. O museu nem é tão grande e o tempo foi apertado para ver tudo. Diante disso, chegamos à conclusão de que, em Paris, não iremos ao Louvre desta vez, pois achamos que ele merece mais tempo do que temos disponível.
Fizemos tudo a pé. Caminhamos um bocado (minhas pernas e pés doíam ao final do dia), mas achamos que é a melhor maneira de conhecer a cidade, pois tudo é muito bonito.




No final do dia a cidade parou para uma comemoração à data da retirada das tropas alemãs na segunda guerra. Todo o comércio fechou mais cedo. Nós encontramos um lugar para jantar e, depois, voltamos ao hotel.
Olhamos a previsão do tempo para Paris e vimos que o melhor dia para irmos à Torre Eiffel seria o dia seguinte, pois é o único dos dias que estaremos lá que tem previsão de sol. Entramos no site da Torre para tentar comprar ingresso antecipado e evitar filas, mas não havia mais ingressos disponíveis. Vamos ter que tentar a sorte amanhã.
Agora é dormir cedo pois amanhã de manhã pegamos o trem para Paris!
-----------------------------------------------

Obs.: Eu não poderia voltar da holanda sem um par de tamancos... Sorte que agora eles têm uns mais úteis, tipo pantufa. Não resisti!!!


Obs.2: Para quem quiser iniciar o próprio cultivo, está à venda no mercado de flores este kit especial:

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que estão aproveitando bem a viagem. As fotos são maravilhosas, os tamancos então nem se fala...
    Beijos
    Lolita

    ResponderExcluir