terça-feira, 11 de maio de 2010

Um belo dia em Londres (que milagre!)

Pela primeira vez em toda a viagem, tomamos café no Hotel, já que estava incluído no preço. Nos outros todos, o café era cobrado separadamente e custava, em média 13 euros. Definitivamente, não valia à pena, pois em todo lugar há um Café onde se pode tomar um bom café da manhã por cerca de 5 euros.
Saímos para pegar o tour de ônibus que havíamos visto no dia anterior (Big Bus Tour). Compramos por 2 dias por 36 libras por pessoa. É do tipo “hop-on/hop off”, com paradas nos principais pontos turísticos.





Optamos por começar pelo London Eye, uma roda gigante de onde se tem uma maravilhosa vista da cidade e do rio Tâmisa (17 euros cada). No caminho do tour, passamos por Oxford Circus (região de comércio), Trafalgar Square (onde os Londrinos costumam comemorar o ano novo), pela entrada da Downing Street (onde fica a residência do primeiro-ministro que, a propósito, parece ter anunciado sua renúncia), pelo Parlamento e a torre do Big-Ben. O ingresso dá direito a assistir um pequeno vídeo em 3D sobre o London Eye e a cidade de Londres.

Trafalgar Square

London Eye

Podemos dizer que tivemos sorte com o tempo, que não estava completamente nublado e colaborou com as fotos.








Saímos da London Eye em direção ao prédio do Parlamento e da Abadia de Westminster. Não entramos na abadia, que cobra ingresso, mas entramos na igreja de St Margaret, que fica ao lado.


Parlamento e Big Ben


Big-Ben

Abadia de Westminster


 De lá caminhamos de volta até Trafalgar Square onde pegamos novamente o ônibus para ver o outro lado da cidade, passando pelo Palácio de Buckingham (voltaremos aqui outro dia para ver a troca da guarda), por Notting Hill e pela famosa loja Harrods. No ponto da Harrods decidimos descer para dar uma olhada na loja. Ela é menor do que a galeria Laffayete, mas é nos mesmos moldes. Aqui a atração arquitetônica fica por conta da parte de alimentação e das escadas rolantes, instaladas em 1895! Dizem por aqui que o povo ficava tão nervoso na hora de subir que serviam-se pequenas doses de licor assim que se chegava na parte superior. Os preços por aqui são ainda mais caros do que em Paris.... e as roupas são muito menos interessantes.

Harrods


Harrods

Pegamos novamente o ônibus e fomos até a área comercial, dar uma olhada nas lojas. O Charles me acompanhou, mas não havia nada muito empolgante. A propósito, a moda aqui é meio estranha. Melhor mesmo não me empolgar.
Para voltar ao hotel, tivemos que caminhar, pois já havia passado o horário do último ônibus do tour, que sai as 18 horas. Foram 40 minutos de caminhada pela beira do Hide Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário