domingo, 9 de maio de 2010

Paris!

Acordamos cedo, fomos para a Estação Central, novamente de bonde (2,6 euros cada)
Trem para Paris. 3 horas Até a Antuérpia ele vai pingando, e arrecadando mais gente. Depois ele segue em alta velocidade (300km/h).


Chegamos em Paris pela Gare du Nord. Lá, pegamos 2 linhas de metrô para chegar ao Hotel, que fica perto do Arco do Triunfo (Hotel Mac Mahon). Além da ótima localização, pois no Arco do Triunfo há uma estação de metrô com intersecção entre várias linhas, é um bom hotel (tem internet wireless e ainda fica perto da Av. Champs Elysees). Mas, mais uma vez, a bagagem atrapalha um pouco nas trocas de nível pois, na maioria das vezes não têm escada rolante. Sorte minha ter escolhido um marido grande e, ainda por cima, cavalheiro! Por isso também ainda não me empolguei muito com as compras.
Só passamos no hotel para deixar a bagagem, e saímos para ver os pontos tur ísticos próximos do Hotel. Logo que saímos demos de cara com o Arco do Triunfo. Grande e imponente, fica no meio de uma rotatória. Deste ponto partem várias ruas, em forma de estrela (L´etoille = estrela), entre elas a Champs Elysees.
Depois, descemos em direção ao Campo de Marte e Torre Eiffel. De longe já se avista a torre. Nós chegamos pela Place du Trocadero, de onde se tem uma vista incrível! Lá venta muito, o que aumenta ainda mais a sensação de frio. Não é a toa que muito maluco se jogou de lá na tentativa de voar! Aproveitamos e comemos um saboroso sanduíche de baguete lá mesmo, antes de descer para a Torre, pois ainda não tínhamos almoçado.



Como previsto, havia uma fila imensa para subir na torre. Uma menor, para subir de escada até o primeiro e segundo níveis e depois pegar o elevador para o último nível, e outra, bem maior, que dava acesso de elevador para os três níveis. Nós, que não nos michamos, subimos de escada, obviamente! Eu até tentei contar os degraus, mas me perdi nas contas. Sei que até o primeiro nível foram 333 degraus. Acho que foram outros tantos para segundo nível. Já ficamos satisfeitos com a vista e decidimos não subir até o último. Voltamos para descer, mais uma vez, pelas escadas. O acesso pelas escadas custou 4,50. euros cada.

Saindo do Campo de Marte, fomos até Les Invalides, uma construção do século XVII erguida para abrigar veteranos de guerra. Lá está o túmulo de Napoleão, mas nós não entramos.

Continuando a caminhada, passamos pelo Grand e Petit Palais, a caminho da Champs Elysées. Eu fiquei por lá, passeando um pouco mais e entrando em uma ou outra loja. Comprei umas coisinhas só para não voltar para hotel de mãos vazias, onde o Charles já estava (resolvendo suas encomendas pela internet).

2 comentários:

  1. Oi!
    Que bom que vocês tem todo este "pique" para aproveitar bem a viagem.Ficamos felizes em ter notícias de vocês.
    Beijos
    Lolita

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Lindas as fotos Su!!
    Não encontraram a Aline Morais por ai?? A Luciana ta em lua-de-mel em Paris!! hahahahhah
    Bjoosss bjosss
    Vanessa

    ResponderExcluir