quarta-feira, 5 de maio de 2010

Escala em Londres e, enfim: Amsterdam!

Chegamos em Londres às 10:30(hora local), depois de um vôo de aproximadamente 6 horas, para fazer escala para Amsterdam. Eu até consegui dormir no avião (acho que o Dramin que eu tomei ajudou), mas o Charles não.
Fiquei impressionada com o tamanho do Free Shop de Heatrow. Pena que não deu tempo de ver nada. Mas certamente merecerá um olhar mais detalhado na volta para os EUA. Também me chamou atenção o controle super rígido do aeroporto – mais do que o que enfrentamos no JFK.
Ficamos sabendo que prenderam o responsável pela bomba em Times Square. Já estávamos preocupados em virar suspeitos, em função da nossa “fuga” dos EUA pós atentado!!!
O vôo para Amsterdam foi rápido, durou pouco mais de uma hora. Chegamos muito cansados, e fomos direto para o Hotel.
Do aeroporto para a estação central pegamos um trem (4,80 euros cada). E da estação central pegamos o transporte público da cidade, que é uma espécie de bonde (2,30 euros cada). Dá um pouco de trabalho com as malas, mas é viável.
Chovia na hora que chegamos, e estava muito frio! Estranhamos a mudança de temperatura depois do calor de NY! Por aqui estamos pegando temperaturas entre 5 e 15 graus.
Chegando no hotel, caímos na cama e resolvemos dar uma cochilada para tentar recuperar as energias. Dormimos pouco mais de uma hora e saímos para jantar e ver um pouco da cidade. O restaurante foi indicação do pessoal do hotel, com comida italiana. O preço foi razoável, a comida também e o atendimento foi bom.


Recuperados, caminhamos em direção ao Distrito da Luz Vermelha. Não achei nada perigoso, como havia lido em um guia turístico. Havia muita gente nas ruas, grupos de turistas de todas as idades, matando a curiosidade. As garotas de programa ficam nas vitrines, buscando a atenção de quem passa. O nível não chega a ser pesado, é até engraçado. Um pouco diferente do que eu imaginava. Depois, direto para o Hotel. Banho e cama, que o dia amanhã será puxado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário